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Torpedo: serviços de Saúde são aprovados por mais de 89% dos pacientes

Publicada em 05/04/2018, às 14h53

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Fachada da Unidade de Saúde Luiz Cláudio Passos em Andorinhas
Unidade de Saúde de Andorinhas foi a que recebeu melhor avaliação no mês de março

Os serviços da rede municipal de saúde somaram uma nota média de 8,90 nas avaliações por torpedos, no mês de março, conforme último levantamento do Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS.

Os números mostram que 89,38% dos pacientes avaliaram os atendimentos como "ótimo/excelente/bom/muito bom". Mais uma vez, todas as unidades de saúde de Vitória receberam notas acima de 8.

A US que recebeu a maior nota foi a de Andorinhas, com 9,44, e outras 12 unidades receberam notas acima de 9: Santa Luiza, Maruípe, Jesus de Nazareth, Fonte Grande, Praia do Suá, do Quadro, Itararé, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Vitória, Ilha de Santa Maria e Bonfim.

Para a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, a busca pela excelência na qualidade dos serviços prestados à população é uma constante e uma prioridade para a administração municipal. "As notas refletem o resultado do nosso trabalho".

Centros Municipais de Especialidades e Pronto-Atendimentos

André Sobral
Torpedo da Saúde
Sistema permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde

Os Centros Municipais de Especialidades São Pedro e Vitória também foram bem avaliados, com notas acima de 9. Os PA´s de São Pedro e Praia do Suá obtiveram, respectivamente, as notas 7,88 e 7,98.

Sistema

O sistema permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto. No mês de março, foram quase 16 mil pacientes que responderam às mensagens. A avaliação é feita pela Gerência de Controle e Avaliação.


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