Notícias

Torpedo: mais de 90% dos moradores aprovam os serviços de saúde em Vitória

Publicada em 08/03/2018, às 07h00

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Atendimento em Unidade de Saúde
Pacientes têm a oportunidade de avaliar os serviços e atendimentos nos equipamentos da rede municipal de saúde

Em fevereiro deste ano, os serviços de saúde de Vitória receberam, por meio de torpedos, 15.356 avaliações dos munícipes. Dentro desse universo, 90,40% dos pacientes os avaliaram como "ótimo/excelente/bom/muito bom". A nota média de toda a rede foi de 8,91. 

A US de Santa Luiza teve a maior nota: 9,59. Outras 13 unidades também tiveram avaliação acima de 9: Maruípe, Jesus de Nazareth, Itararé, Bairro do Quadro, Jardim da Penha, Praia do Suá, Jardim Camburi, Andorinhas, Ilha do Príncipe, Fonte Grande, Ilha de Santa Maria, Resistência e Santo Antônio. Todas as outras unidades tiveram notas acima de 8.

O Centro Municipal de Especialidades (CME) de Vitória e o CME de São Pedro também foram considerados "ótimos ou excelentes" pelos seus usuários, recebendo notas acima de 9. Os Pronto-Atendimentos (PA´s) de São Pedro e da Praia do Suá obtiveram, respectivamente, notas 8,04 e 7,98.

Excelência

Para a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, o sistema de avaliação por SMS é uma ótima forma de receber o retorno dos cidadãos quanto à qualidade nos serviços prestados. "Trabalhamos buscando oferecer um serviço de excelência para a população e, por meio da tecnologia, podemos nos aproximar mais das pessoas que utilizam nossas unidades e entender melhor suas demandas".

Maior participação e satisfação de usuários

No mesmo período do ano passado, o sistema de avaliação por torpedos recebeu 8.576 avaliações, com 88,85% das pessoas considerando o serviço “ótimo/excelente/bom/muito bom”. Os números apontam que houve um aumento de 79% da participação dos moradores nas avaliações dos serviços.

André Sobral
Torpedo da Saúde
Usuário recebe no celular um torpedo para avaliar os serviços com uma nota ou qualificá-los em forma de texto

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema permite ao usuário avaliar quantitativa e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


Voltar ao topo da página