Notícias

Testes de Linha Verde na Enseada do Suá vão acontecer das 14 às 20 horas

Publicada em 20/04/2018, às 16h40 | Atualizada em 20/04/2018, às 16h44

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Fabrício Faustini


Leonardo Silveira
Trânsito à noite na Avenida Dante Michelini mostrando a Linha Verde
Prefeitura fará testes para ampliação da Linha Verde, que já está em pleno funcionamento na Dante Michelini

A ampliação da Linha Verde da avenida Dante Michelini até a região da Enseada do Suá passará por testes nas próximas quarta (25) e quinta (26), apenas no intervalo das 14 às 20 horas. 

A faixa exclusiva será estendida para as avenidas Américo Buaiz e Saturnino de Brito, que serão sinalizadas com cones e faixas e também receberão o painel eletrônico para avisar o funcionamento do projeto. Além disso, a Guarda Municipal vai orientar os motoristas no trajeto e vai organizar o trânsito. A pintura e a sinalização do novo trecho serão feitas quando a faixa for implantada definitivamente. 

"Vamos monitorar a quantidade de veículos em horários determinados, o tempo dos semáforos, os ajustes que poderão ser feitos, as travessias de pedestres, enfim, situações efetivas que servirão à expansão da Linha Verde”, disse o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.

Para isso, técnicos estarão in loco para acompanhar como ficará a implantação na prática. Nos dois dias, ônibus, vans, táxis e veículos com três ou mais pessoas (carona solidária) terão uma faixa exclusiva de quase 9 km entre o Horto Mercado, na Enseada do Suá, até o cruzamento da Dante Michelini com a Norte-Sul, em Jardim Camburi, diminuindo ainda mais o tempo de viagem dos transportes coletivos. 

"Nossa intenção é que a população compactue de nosso esforço e colabore, pois queremos organizar as vias com decisões técnicas, práticas para minimizar os problemas provocados por tantos veículos nas ruas", completou o secretário. 


Voltar ao topo da página