Notícias

Tenda do Bem traz serviços para população de rua e benefícios para praça

Publicada em 02/05/2019, às 16h41

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços
Central de Serviços
Equipes da PMV fazem melhorias na praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha
Central de Serviços
Central de Serviços
Bancos da praça estão recebendo nova pintura e outras intervenções urbanísticas

Além da Tenda do Bem, projeto que visa dar encaminhamentos sociais a pessoas em situação de rua, como acolhimento, retorno à cidade de origem e tratamento de saúde, a Prefeitura de Vitória faz diversas intervenções urbanísticas na praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha, a fim de reforçar aquele espaço como local de uso coletivo da comunidade.

O objetivo é que toda a população possa se beneficiar das melhorias que estão sendo executadas na praça. Equipes da Central de Serviços fazem ações de limpeza na praça e também pintam bancos e o parquinho. A varrição no local é feita diariamente e a lavagem acontece três vezes por semana.

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) iniciou um processo de reurbanização do local com trabalhos de jardinagem, por meio das equipes da Gerência de Áreas Verdes. As equipes de paisagismo iniciaram o serviço na última terça-feira (30). A praça também vai receber ação de poda de árvores nesta sexta (3).

O secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, destacou a importância da Tenda do Bem: "Ações como a Tenda do Bem são necessárias para nos aproximar dessa população e que precisamos ser persistentes e dar continuidade a esse trabalho. A ideia é que ela possa andar pela cidade, possa ir ao encontro dessas pessoas, para que, inclusive, canalize as ações também de pessoas voluntárias que querem ajudar nessa política".

Tenda do Bem

A Tenda do Bem oferece a pessoas em situação de rua serviços como emissão de documentos (CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e certidões), atendimento básico de saúde e psicossocial e encaminhamentos para os serviços socioassistenciais, como Centro-Pop, Hospedagem Noturna, Albergue de Migrante, e da rede municipal de saúde.

Central de Serviços
Central de Serviços
Ações de limpeza são realizadas diariamente na praça
Divulgação Semcid
Tenda do Bem
Tenda do Bem leva serviços para pessoas em situação de rua

Voltar ao topo da página