Notícias

Tempo Integral: estudantes de Emef da Ilha do Príncipe apresentam trabalhos

Publicada em 12/07/2018, às 17h42

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Disciplina Eletiva - Cozinhando com os números
Disciplinas eletivas visam aprofundar e enriquecer os conhecimentos dos alunos e temas trabalhados nos componentes curriculares

Nesta sexta-feira (13), a Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EmefTI) Moacyr Avidos, na Ilha do Príncipe, promove mais um evento de "Culminância das Eletivas", que é quando os estudantes apresentam os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre para familiares e comunidade escolar.

Os trabalhos são desenvolvidos durante as disciplinas eletivas, que são matérias "extras", cursadas pelos alunos a partir da área de interesse dos mesmos. Funciona assim: além das disciplinas tradicionais, como Português e Matemática, os estudantes do tempo integral optam também por uma matéria eletiva, escolhendo um tema de seu interesse, proposto previamente pelos educadores.

"As disciplinas eletivas são propostas pelos professores e pelos estudantes com o objetivo de diversificar, aprofundar e enriquecer os conhecimentos e temas trabalhados nos componentes curriculares. As eletivas são executadas semanalmente, em duas aulas sequenciadas, sendo ofertadas a cada semestre", explica Silvana de Oliveira Teixeira, do Núcleo de Coordenação e Acompanhamento às Emefs em Tempo Integral.

A apresentação dos trabalhos acontece das 14 às 16 horas, com a participação de todos os 300 estudantes da unidade, acompanhados dos pais e familiares e supervisionados pelos professores e profissionais da escola.


Voltar ao topo da página