Notícias

Técnicos dos Centros de Apoio ao Turista e do Visitar participam de capacitação

Publicada em 05/07/2019, às 15h51

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação CDV
Capacitação turismo
Capacitação visa aprimorar os conhecimentos dos monitores que atuam diretamente no atendimento ao turista

"A evolução urbana de Vitória: aspectos históricos, geográficos e arquitetônicos" foi tema da capacitação realizada nesta última quinta-feira (4) para as equipes que atuam nos Centros de Apoio ao Turista de Vitória (CAT´s) e no Visitar Centro Histórico. 

O treinamento, que ocorreu no auditório da Biblioteca Pública Estadual, foi ministrado pela gerente de Desenvolvimento Turístico da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Livia Barraque, que é geógrafa, mestre em Estudos Urbanos e Regionais e especialista em Política e Planejamento Urbano.

Na ocasião, foram apresentadas imagens históricas de Vitória e analisados os contextos das fotografias e as transformações paisagísticas da capital. Além disso, foi exibido o vídeo "Vitória do Espírito Santo - Histórias de uma ilha", produzido pelo Visitar Centro Histórico.

Conhecimentos

O diretor-presidente da CDV, Leonardo Krohling, destaca que a capacitação visa aprimorar os conhecimentos dos monitores que atuam diretamente no atendimento ao turista.

"A iniciativa integra um conjunto de ações que visam estimular a promoção do turismo em Vitória. No treinamento, além do contexto gastronômico, vamos atualizar os monitores sobre os novos e diferentes atrativos oferecidos na cidade", adianta.

CAT e Visitar

Os CAT´s, que funcionam na praia de Camburi, no Galpão das Paneleiras e no Museu do Pescador, contam com profissionais que prestam informações sobre os atrativos turísticos e orientam os visitantes a se deslocarem pela cidade, destacando as belezas da capital.

Já as visitas internas monitoradas aos monumentos do Visitar Centro Histórico atualmente abertos - igrejas do Carmo e de São Gonçalo, o Convento São Francisco e a Catedral Metropolitana – acontecem de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas, gratuitamente.


Voltar ao topo da página