Notícias

Teatro, dança e festa para comemorar 25 anos de Cmei em Resistência

Publicada em 13/09/2018, às 13h11

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Músicos ensinando as crianças em sala de aula
Festa cultural vai marcar o aniversário de 25 anos do Cmei Anísio Spínola Teixeira

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anísio Spínola Teixeira, em Resistência, vai comemorar neste sábado (15), às 8 horas, 25 anos de história. A unidade preparou uma festa com encenações teatrais e apresentações de dança e paródia para celebrar a data.

A escola trabalha com os pequenos o projeto "Cmei Anísio Spínola Teixeira, 25 anos de ABC, Aprender - Brincar e Criar", em que todas as atividades produzidas cotidianamente pelos alunos giram em torno da temática.

O trabalho busca resgatar a história da comunidade e do Cmei com as crianças e os familiares. A programação é destinada aos moradores de Resistência e Conquista, alunos, professores e funcionários.

Linha do tempo

"Um dos objetivos do projeto foi trabalhar as diferentes linguagens contextualizando a história dos 25 anos do Cmei, cantando músicas que foram produzidas e compostas por profissionais que passaram por aqui, como a pedagoga Luciana e o professor Mário. Fizemos questão de lembrar a importância da contribuição dos gestores anteriores para com a história da educação desta unidade de ensino, produzindo uma linha do tempo", explicou a diretora do Cmei, Karine Aparecida da Cruz.


Voltar ao topo da página