Notícias

Taxistas de Vitória receberão orientações sobre saúde na Praça do Papa

Publicada em 22/06/2018, às 18h23

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Yuri Barichivich
Táxis estacionados à noite no Centro de Vitória
Taxistas vão poder medir pressão arterial e fazer avaliação de saúde

Os taxistas de Vitória receberão orientações sobre saúde durante o evento "Transportando Saúde nas Cidades", nesta terça-feira (26), das 9 às 16 horas, no estacionamento da Praça do Papa.

No local, serão realizadas medições de pressão arterial e avaliação do estado de saúde dos profissionais de transporte, incluindo serviços referentes a assistências odontológicas, fitoterápicas, nutricional e psicológica.

Os taxistas contarão também com o atendimento de uma equipe da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran). A extrutura do evento contará com seis tendas, cada uma medindo nove metros quadrados, além de 30 profissionais de saúde que darão assistência durante todo o dia.

Os servidores estarão de prontidão para trocar informações com os motoristas de táxi com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços.

O evento é realizado pelo Sest/Senat em parceria com a Prefeitura de Vitória.

Melhoria

O titular da Setran, Tyago Hoffmann, destacou a importância desse tipo de evento para a qualidade de vida do taxista e para a melhoria dos serviços prestados aos moradores e turistas.

"Dirigir profissionalmente não é tarefa fácil, em especial se o condutor trabalhar com público diverso. Nessa categoria, estão motoristas de ônibus, de táxi e particulares, e o nível de estresse a que chegam pode fazer com que abandonem seu trabalho. O evento será esclarecedor para o público", reforçou o secretário.


Voltar ao topo da página