Notícias

Tancredão recebeu feras do caratê no Campeonato Brasileiro

Publicada em 12/06/2017, às 16h42 | Atualizada em 12/06/2017, às 17h38

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Campeonato Brasileiro de Caratê
Tancredão recebeu feras do caratê de todo o País
André Sobral
Campeonato Brasileiro de Caratê
Douglas é bicampeão mundial de caratê e considerado o melhor carateca da história do Brasil

Durante este último final de semana, o Tancredão recebeu o Campeonato Brasileiro de Caratê 2017 – etapa Espírito Santo. O evento trouxe ao Estado os melhores caratecas do País e mostrou a evolução da modalidade, que se prepara para estrear nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Competiram atletas de todo o Brasil, nas classes sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, cadete, júnior, sub-21, sênior e master. Os capixabas foram bem e levaram, ao todo, 160 atletas, com uma delegação menor apenas que a de São Paulo.

"Com muita união e garra, a seleção capixaba conquistou o terceiro lugar entre os 12 estados participantes e mais de 1 mil atletas no evento. Quero agradecer aos técnicos, que trabalharam sem medir esforços nesse evento, e aos professores e pais que vieram de municípios vizinhos para acompanhar seus filhos. Com essa união, o caratê capixaba vai crescer e seus clubes terão mais praticantes", disse Carlos Alberto da Silva Alves, diretor técnico da Federação Espiritosantense de Caratê.

André Sobral
Campeonato Brasileiro de Caratê
André Sobral
Campeonato Brasileiro de Caratê

Presença do bicampeão mundial

Maior referência da modalidade no Brasil e no mundo, Douglas Brose, bicampeão mundial de caratê e considerado o melhor carateca da história do Brasil, esteve no Tancredão. Já classificado para as finais, Douglas falou do Espírito Santo e da preparação para os próximos Jogos Olímpicos.

"Vim assistir à criançada que tanto me apoia. Essa é uma das etapas que vão formar a seleção que vai disputar a vaga olímpica. Ano que vem começa o ranking olímpico. É um momento inédito para a nossa modalidade. Eu estava no Rio na votação e foi uma das maiores emoções que tive na vida quando saiu o resultado que o caratê seria esporte olímpico. Aquilo foi uma injeção de ânimo. Sempre fui muito disciplinado e fiel aos meus treinamentos, mas isso me deu mais motivação e alegria de continuar".

Sobre o esporte no Estado, o bicampeão mundial é só elogios. "Aqui tem atletas muito bons. O Estado forma bons atletas e de seleção brasileira. Sediar uma competição tão bem organizada é importante", falou o gaúcho, de 31 anos.

André Sobral
Campeonato Brasileiro de Caratê
André Sobral
Campeonato Brasileiro de Caratê

Voltar ao topo da página