Notícias

Tancredão recebe segunda etapa do Estadual de Taekwondo neste domingo

Publicada em 18/08/2017, às 14h39

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Seletiva Taekwondo
Mais de 200 atletas vão participar de eventos de taekwondo no Tancredão
Divulgação Semesp
Federação de Taekwondo Fábio Marques
Fábio Marques ressalta o trabalho da federação e lembra que atletas capixabas já estão competindo fora do Estado

O taewkondo é uma modalidade que, nos últimos anos, ganhou espaço e está revelando atletas de ponta para o cenário nacional e internacional. O esporte será atração neste domingo (20), a partir das 9 horas, no Tancredão, que irá receber a 2ª etapa do Campeonato Estadual. 

São 14 equipes e 205 atletas das categorias infantil a master em busca do título. Ainda vão acontecer a seletiva para o Campeonato Brasileiro Adulto e Master, que será em setembro, no Rio de Janeiro, e o Junes.

O presidente da Federação Espírito-Santense de Taewkondo, Fábio Marques, disse que a modalidade está colhendo bons frutos. Ele lembrou que, além do Estadual, tem capixaba na Argentina competindo o Open, neste fim de semana: no adulto, Guilherme Felix (categoria +87), Charlles Maioli (-68) e Fernanda Souza (-67kg); e juvenil, Breno Rosa (categoria -55kg), Ronaldo Coutinho (-63kg) e Carolina Farina (-44kg).

"Avançamos com o taewkondo capixaba. Trouxemos para o Estado eventos nacionais e internacionais, como o Grand Slam Brasileiro, seletiva olímpica, entre outros. Temos um grupo de grandes atletas que estão sempre nas primeiras colocações no Brasil. A federação está organizada e nossos atletas estão competindo fora", contou.


Voltar ao topo da página