Notícias

Tamy lança registro audiovisual com patrocínio da Lei Rubem Braga

Publicada em 19/01/2017, às 17h51

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
DVD Tamy
Tamy gravou o DVD enquanto estava grávida de sua filha, Emydia Maria

A voz que traz a musicalidade das experiências de várias partes do mundo. A cantora capixaba Tamy, em mais de 10 anos de carreira, já cantou na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina e traz todas essas influências em seus três discos. Agora, as conexões desses trabalhos podem ser ouvidas no seu primeiro DVD, “Tamy”.

O repertório apresenta uma seleção baseada nos três discos lançados pela artista e músicas escolhidas especialmente para o projeto, como o clássico "Canto de Oxum", de Toquinho e Vinicius de Moraes, além de canções do carioca Matheus Von Kruger e do conterrâneo Silva. "Um registro ao vivo relembrando o repertório dos meus três álbuns me pareceu uma ideia interessante", explica a cantora.

O registro audiovisual eterniza, além das canções, um momento especial na vida da cantora. "O que eu acho mais charmoso do DVD é o fato de que eu estava grávida de sete meses da minha filha, Emydia Maria, quando as filmagens foram feitas", conta.

O DVD também aproxima a artista das pessoas que curtem seu trabalho, já que Tamy, atualmente, mora no Uruguai. O trabalho também celebra o amor da cantora pela capital capixaba. "Os fãs capixabas conhecem bem as canções que estão no DVD. Grande parte delas foi feita em Vitória e para Vitória".

Lei Rubem Braga

O DVD “Tamy” conta com o patrocínio da Lei Rubem Braga, instrumento de política cultural criado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) com o objetivo de incentivar a produção cultural em Vitória.


Voltar ao topo da página