Notícias

Tampa de 5,4 toneladas da galeria na avenida Maruípe é removida

Publicada em 02/08/2017, às 18h25 | Atualizada em 02/08/2017, às 18h48

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Eduardo Brinco


Central de Serviços
Maruípe drenagem
Para a remoção da peça foram um caminhão muck e uma retroescavadeira
Central de Serviços
Maruípe drenagem
Tampa de 5,4 toneladas da galeria na avenida Maruípe foi removida nesta quarta

A Prefeitura de Vitória removeu, nesta quarta-feira (02), a tampa de concreto de 5,4 toneladas que recobre a união das galerias de drenagem localizadas sob a avenida Maruípe e a rua Dióscoro Carneiro Filho, em Maruípe. A tampa ocupava uma das faixas de tráfego da avenida Maruípe no sentido Reta da Penha - Centro.

O trânsito está sendo controlado por guardas municipais, que estão liberando duas faixas de tráfego para o sentido da via que apresenta maior retenção (trânsito lento). A conclusão dos serviços está prevista para, no mínimo, 15 dias.

Para a remoção da peça, que além de pesada é de grandes dimensões, foram usados um caminhão muck e uma retroescavadeira. A tampa cedeu no último sábado interrompendo o trânsito em uma das quatro pistas da avenida Maruípe.

A peça danificada tem quatro metros de comprimento por dois metros de largura e 28 centímetros de espessura. Com o peso de 5,4 toneladas (equivalente ao peso de mais de cinco carros populares) a recomendação dos engenheiros foi pela confecção da nova peça no local onde ela será instalada. Pois o transporte até o local, ou durante a instalação, ela poderia ser danificada, dilatando ainda mais o prazo de interdição.

As tampas das galerias deste trecho da avenida Maruípe servem de teto para as galerias que transportam as águas das chuvas de 17 bairros da Grande Maruípe para a estação de bombeamento de águas pluviais doutor Antônio da Silva Pinto, em Santa Luíza, passando inicialmente pelo Horto de Maruípe.

Central de Serviços
Maruípe drenagem
Técnicos da Secretaria Central de Serviços avaliam a galeria
Central de Serviços
Maruípe drenagem
A previsão para a conclusão da obra é de 15 dias, no mínimo

Voltar ao topo da página