Notícias

Sine de Vitória promove palestra de orientação para o mercado de trabalho

Publicada em 07/05/2018, às 17h17

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Palestra sobre mercado de trabalho
Pessoas que buscam uma oportunidade de emprego participaram de uma palestra no Sine de Vitória

Candidatos a uma vaga de emprego tiveram, nesta segunda-feira (7), dicas importantes para entrar no mercado de trabalho durante a palestra "Dialogando sobre Empregabilidade". A ação foi promovida pela Gerência de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

A palestra foi ministrada pela administradora e especialista em Gestão de Pessoas Marília Tavares. Ela falou para um grupo de aproximadamente 100 pessoas que buscam uma oportunidade de emprego. Durante o encontro, foram abordados temas como mercado de trabalho, postura em entrevista, comportamento e elaboração de currículo, além de orientações sobre comportamento nas redes sociais.

Segundo o gerente de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho, Robson Brandão Neves, o evento foi organizado após uma análise da demanda entre os próprios trabalhadores. Segundo ele, muitas vezes o candidato tinha o perfil que a empresa buscava, mas, às vezes, por causa do nervosismo na entrevista, acabava sendo desclassificado.

"Se a pessoa tem o perfil, o que a gente quer é que ela seja encaminhada e que, de fato, seja inserida na empresa", disse.


Voltar ao topo da página