Notícias

Sine de Vitória faz parcerias com empresas para seleção de trabalhadores

Publicada em 22/07/2019, às 08h00

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Casa do Cidadão
Empresas podem fazer parceria com o Sine de Vitória para o processo de seleção de trabalhadores

O Sine de Vitória, além de fazer os encaminhamentos junto ao trabalhador para o mercado, também atua diretamente com as empresas no sentido de garantir um processo seletivo com mais agilidade e comodidade para o contratante.

Um exemplo aconteceu recentemente. O Sine fez a articulação com uma empresa para a contratação de mão de obra.

Pela parceria, o órgão realizou todas as etapas, por meio do encaminhamento ao mercado dos profissionais que atendiam ao perfil e aos critérios exigidos pela empresa. Ao todo, 70 trabalhadores foram contratados.

Geração de trabalho

Segundo o gerente de Encaminhamento ao Mercado, Robson Brandão, o processo de seleção junto às empresas fortalece o trabalho realizado pelo Sine, que tem como objetivo preencher as vagas de emprego disponíveis no município.

"O Sine atua firmemente através das políticas de trabalho, possibilitando o acesso ao mercado e reforçando ações de inclusão social e profissional, buscando constantemente corroborar para geração de trabalho e renda dos trabalhadores", explicou.

Seleção

Robson destaca ainda que a empresa que tiver interesse em utilizar o espaço do Sine de Vitória para fazer sua seleção basta fazer o agendamento.

"Isso garante maior rapidez para a empresa, já que, antes de encaminhar os trabalhadores, nós fazemos um filtro para que o candidato selecionado tenha mais chance de atender ao perfil da vaga e com maior probabilidade de ser contratado", explicou.

Oportunidades

Robson lembrou ainda que o Sine de Vitória conta hoje com um importante aliado no processo de inclusão profissional. É o Trabalha Vix, espaço onde o trabalhador pode ter acesso on-line às vagas disponibilizadas na Grande Vitória. A ferramenta foi criada pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI).

"E o empregador também pode cadastrar as vagas que está oferecendo, o que garante mais comodidade tanto para quem contrata quanto para quem busca uma oportunidade no mercado", reforçou Robson.


Voltar ao topo da página