Notícias

Síndicos participam de palestra sobre calçada cidadã em Jardim da Penha

Publicada em 19/07/2019, às 13h25

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Danielly Campos


Divulgação Sedec
Funcionários da embaixada dos EUA
Síndicos de condomínios de Jardim da Penha receberam orientações a respeito de como fazer uma calçada cidadã

Os síndicos de condomínios de Jardim da Penha tiraram as dúvidas sobre a obra da calçada cidadã, na noite da última quarta-feira (17), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, no mesmo bairro. O evento é fruto da parceria com Sindicato dos Síndicos do Espírito Santo (Sipces-ES).

"A apresentação sobre calçada cidadã dirigida aos síndicos dos condomínios de Vitória contou também com a participação de membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped)", afirmou o gerente de Calçada Cidadã, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Peterson Pimentel.

Ele salientou que foi um momento muito importante para a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela Gerência de Calçada Cidadã, como consultoria feita por arquiteta e engenheiros, projeto básico gratuito para adequação de calçada, acompanhamento pelos técnicos e emissão de Relatório de Vistoria Final. "Na ocasião, foram dadas orientações a respeito de como fazer uma calçada, atendendo ao padrão municipal, além das informações de como proceder quanto a autorizações, agendamento on-line para marcação de atendimento técnico, solicitação de ações afins para realização das obras, entre outros assuntos", explicou.

Em breve, outros bairros serão beneficiados com a palestra. A Gerência de Calçada Cidadã trabalha em várias frentes para promover a acessibilidade na cidade. Quem desejar buscar o setor para elaboração de projetos pode fazer o agendamento on-line", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

Agendamento

Os moradores que desejarem orientações e projeto para fazer a calçada em seus imóveis contam com agendamento online, o que dá agilidade no atendimento e reduz o tempo de espera para receber as informações.

Em "Escolha o serviço", selecione a categoria "Informações" e, depois, em "Selecione o serviço", clique sobre "Calçada cidadã". Então, é possível preencher o cadastro e escolher o dia e a hora do atendimento. No dia marcado, ele será recebido por um técnico do Núcleo de Calçada, que prestará as informações necessárias para a obra.


Voltar ao topo da página