Notícias

Servidores recebem orientação para melhorar atendimento à população LGBT

Publicada em 04/07/2018, às 19h55

Por Josué de Oliveira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
A palestra aconteceu no auditório do Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, em Itararé
A formação em diversidade sexual aconteceu para que os servidores ofereceram um bom atendimento.

Servidores da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) participaram, na tarde desta quarta-feira (4), de uma formação em diversidade sexual. A ideia é fazer com que todos conheçam um pouco mais dos temas ligados a esse público para oferecer um atendimento qualificado para quem procura os serviços.

A palestra, ministrada pela coordenadora de Políticas de Diversidade Sexual, Carolina Alves, aconteceu no auditório do Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

Durante o encontro, foram apresentados termos e assuntos ligados à população LGBT. Segundo Carolina, o objetivo da formação foi fazer com que os servidores possam aplicar esses conhecimentos no dia a dia."E além disso, melhorar o atendimento a esse público, dando um serviço humanizado principalmente aqui dentro, que é uma casa de cidadania", disse.

Atendimento

O gerente de Direitos Humanos da Semcid, Dario Coelho, lembrou que a população LGBT, assim como todas as outras, precisa ser tratada com respeito.

"Sentimos a necessidade de pautar a atualização de alguns termos dentro da diversidade para que tenhamos propriedade para falar sobre o assunto e também atender esse público que circula diariamente dentro dos nossos equipamentos", destacou.

Capacitação

A formação dos servidores é uma preocupação da Semcid. Para a secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Nara Borgo, esse tipo de capacitação é importante porque qualifica o atendimento àqueles que buscam os serviços da Casa do Cidadão e também dos outros equipamentos geridos pela secretaria.

"A ideia é fazer um projeto e institucionalizar esses cursos, fazendo com que os servidores e servidoras passem pela formação contínua, não só em diversidade, mas também como os direitos da população negra, gênero e juventude. Essa atualização é extremamente importante para a melhoria do nosso trabalho, do atendimento ao público e a promoção do respeito aos direitos humanos", pontuou.


Voltar ao topo da página