Notícias

Servidores poderão se inscrever em oficinas culturais gratuitas do Mucane

Publicada em 19/06/2018, às 15h00

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Museu do Negro Mucane

Os servidores também poderão fazer inscrições nas oficinas culturais do segundo semestre oferecidas pelo Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane). As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 20 de julho.

Serão oferecidas 240 vagas, divididas em quatro oficinas, que são gratuitas: cavaquinho, contação de histórias, danças populares e percussão. As aulas acontecem de segunda a sábado e estão distribuídas nos horários da tarde e da noite. O início das aulas está previsto para 23 de julho.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do Mucane, na avenida República, 121, Centro, de terça a sexta-feira, das 12 às 19 horas, ter idade mínima de 15 anos, preencher a ficha de inscrição no local e apresentar cópia do documento com foto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3222-4560.

Oficinas

Contação de histórias
Instrutor: Fábio Pereira
60 vagas
A oficina tem o objetivo de democratizar o acesso ao livro e à literatura por meio da arte de contar histórias. A atividade é direcionada a profissionais de arte, literatura, educação e leitura, bem como a todos os interessados em conhecer e se aprofundar nos princípios e nas possibilidades criativas da arte de contar histórias.

Cavaquinho
Instrutor: Deivid Leal
60 vagas
A oficina tem o objetivo de estimular o aprendizado com propostas interativas que envolvem a música brasileira, por meio do samba e do choro, para que, assim, consigam desenvolver seus aspectos cognitivos junto às trocas de experiências realizadas com o grupo.

Danças populares
Instrutor: Jordan Fernandes
60 vagas
A oficina propõe o resgate, o reconhecimento e a valorização da cultura negra por meio da representação da dança. Conteúdos a serem trabalhados: elementos da natureza e movimentações corporais que relembram a utilização da água, a terra, as folhas e o ar.

Percussão
Instrutor: Léo de Paula
60 vagas
A oficina enfatiza samba, ritmos típicos do candomblé e outros gêneros decorrentes da diáspora africana no Brasil e seus respectivos instrumentos.


Voltar ao topo da página