Notícias

Servidores do Procon doam alimentos para Natal de entidade filantrópica

Publicada em 01/12/2017, às 17h15

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Procon
Campanha de Natal do Procon de Vitória
Servidores do Procon Municipal doaram alimentos para ação de solidariedade de Natal
Divulgação Procon
Campanha de Natal do Procon de Vitória
Equipe do Procon teve a iniciativa de arrecadar alimentos para doação a uma entidade filantrópica

Com o tema "Ajude a fazer um Natal diferente", os servidores do Procon de Vitória realizaram, nesta sexta-feira (1º), na Casa do Cidadão, em Itararé, uma festa de confraternização interna, com direito a doações de alimentos não perecíveis para a Missão Batista Cristolândia Vitória. A entidade foi escolhida pelos próprios servidores.

A gerente do Procon de Vitória, Herica Correa Souza, contou que a ideia surgiu de um bate-papo entre os próprios servidores, que queriam fazer mais do que comemorar a chegada do final de mais um ano de trabalho e dar boas-vindas ao novo. "A ideia foi lançada e prontamente abraçada por nossas equipes. Com esse gesto, queremos demonstrar que é de extrema importância ajudar aqueles que precisam de apoio e incentivar que essa iniciativa seja replicada por mais pessoas ao nosso redor".

Há vários estudos que comprovam que praticar boas ações deixa as pessoas mais felizes e realizadas, e a servidora Mariane Hoffmam concorda: "No fim das contas, todo mundo pode ganhar um presente solidário neste Natal. Para quem doa, a sensação é de dever cumprido, e para quem recebe, a felicidade de ter o que se precisa".

Próximas ações

Os servidores do Procon de Vitória anteciparam que, nos festejos natalinos de 2018, pretendem unir o maior número de colegas que atuam na administração municipal para uma ação ainda mais efetiva.

"A nossa intenção é nos desafiar a doar um bem valiosíssimo e que quase nunca pensamos em doar: tempo. Ao longo de 2018, vamos nos organizar para estarmos presentes na vida de quem precisa de ajuda, seja para ler um livro, ensinando um hobby que algum colega tenha ou a mexer no celular, ou simplesmente escutando um idoso", adiantou a gerente do Procon de Vitória.

Cristolândia

A Missão Batista Cristolândia Vitória é um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência de dependentes químicos e codependentes, que busca a transformação dessas vidas por meio do Evangelho de Jesus Cristo.

Ela atua na abordagem e triagem, com atendimento diário aos frequentadores das cracolândias, e oferece serviço de redução de danos, visando evitar o agravamento de doenças físicas e mentais. Além disso, são oferecidas três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e a possibilidade de corte de cabelo, banho e troca de roupa.

Divulgação Procon
Ação de Natal do Procon
Divulgação Procon
Ação de Natal do Procon

Voltar ao topo da página