Notícias

Servidores da Semus participam de capacitação em excelência no atendimento

Publicada em 19/11/2018, às 17h52

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Formação Atendimento
Denise Marques Nogueira disse que o curso vai melhorar o atendimento aos pacientes
André Sobral
Formação Atendimento
Lívia Hildegard Dias Schneider disse que aprendeu conceitos novos na capacitação

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) que atendem o público nas unidades da capital iniciaram nesta segunda-feira (19) o curso "Excelência no Serviço Público – Atendimento e Trabalho em Equipe".

O primeiro módulo da capacitação teve como tema "Boas Práticas e Atendimento", sendo ministrado pelos assessores da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) Andrea Rezende Marcos e Gustavo Furieri Loureiro. Eles apresentaram conceitos e exemplos modernos sobre instituições, equipe, qualidade e gestão.

A assistente administrativo Denise Marques Nogueira, de 32 anos, que trabalha na Prefeitura de Vitória há quatro anos, atua na recepção da Unidade de Saúde do Bairro da Penha e conta ter boas expectativas para a capacitação. "Espero que nos ajude a melhorar ainda mais nosso atendimento aos pacientes, ajudando-os a realizar seus tratamentos da melhor forma possível".

Quem também participou da capacitação foi Lívia Hildegard Dias Schneider, de 30 anos e há três na PMV como assistente administrativo. Atualmente na recepção da US da Ilha das Caieiras, ela elogiou a iniciativa. "Gostei deste primeiro módulo e aprendi conceitos novos. Além disso, é muito bom percebermos que a Prefeitura de Vitória e a Semus têm se esforçado para oferecer bons serviços de saúde à população".

Capacitação

O curso "Excelência no Serviço Público – Atendimento e Trabalho em Equipe" está sendo realizado nos meses de novembro e dezembro, na Escola de Governo de Vitória (EGV), em Bento Ferreira. Ao todo, serão três turmas de até 35 servidores de nível médio que atendem o público nas unidades de saúde.

O objetivo é atualizar os profissionais, especialmente os que atuam nos laboratórios, na marcação de especialidades e na recepção. O curso será distribuído em três módulos, com carga horária total de 21 horas, e aulas presenciais e a distância. 

André Sobral
Formação Atendimento
Primeiro módulo da capacitação teve como tema "Boas Práticas e Atendimento"
André Sobral
Formação Atendimento
Capacitação teve apresentação de conceitos e exemplos modernos sobre instituições, equipe, qualidade e gestão

Voltar ao topo da página