Notícias

Servidores da Semus e Seme são capacitados para Programa Saúde na Escola

Publicada em 19/03/2019, às 12h00

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Eduardo Brinco
Programa Saúde na Escola
Profissionais receberam orientações a respeito do Programa Saúde na Escola
Eduardo Brinco
Programa Saúde na Escola
Referências técnicas do PSE informaram os objetivos e estratégias do programa e tiraram dúvidas dos profissionais

Cerca de 140 representantes das equipes gestoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Vitória se reuniram, nesta terça-feira (19), na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde de Vitória (Etsus-Vitória), para receber orientações sobre o Programa Saúde na Escola (PSE).

Durante a reunião, as referências técnicas do PSE informaram os objetivos e estratégias do programa, tiraram dúvidas dos profissionais e abordaram temas prioritários, especialmente ações de combate ao mosquito Aedes aegypt, prevenção de violências e acidentes e atualização vacinal.

"O Programa Saúde na Escola é uma importante estratégia de promoção de saúde destinada a um público composto por pessoas em desenvolvimento e, por estarem em processo de aprendizagem, vão colher o furto das boas ações ao longo de suas vidas", apontou Priscilla Yumi, representante da área técnica do PSE.

A reunião será realizada em dois momentos: pela manhã, participaram os profissionais do turno matutino das escolas, já à tarde, os profissionais do turno vespertino.

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola é uma estratégia de integração de políticas públicas para o desenvolvimento da cidadania dos estudantes por reconhecer a escola como espaço privilegiado para as práticas promotoras de saúde. O objetivo é promover a saúde e o desenvolvimento integral dos estudantes da rede municipal.

Assim, ao longo do ano, as escolas recebem ações de várias áreas da saúde, como a saúde bucal, a nutricional, a verificação da situação vacinal, dentre outras.


Voltar ao topo da página