Notícias

Servidoras vão apresentar trabalhos no maior evento de Educação do País

Publicada em 10/07/2018, às 12h22

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seges
Servidoras que vão apresentar trabalho em Salvador
Grupo de servidoras municipais vai apresentar trabalhos no Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino (Endipe)

O Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino (Endipe), considerado o maior evento de Educação no Brasil, terá a participação de três servidoras da Secretaria Municipal Educação (Seme) e uma da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). O Endipe acontece de 3 a 6 de setembro, em Salvador (BA).

A professora doutora Lilian Menenguci, que atua na Semc, coordena a apresentação do painel "A didática, os saberes, os fazeres e a formação inicial de professoras (es)", composto pelas professoras doutoras Karla Veruska Azevedo e Vasti Gonçalves Paula e pela professora e mestra Maria das Dores Santos Silva, lotadas na Seme.

"O painel é composto por três trabalhos da mesma temática. Nossa proposta tem como finalidade articular os elementos inerentes tanto às teorias quanto às práticas pedagógicas, acentuando o papel da pesquisa no processo de formação e de atuação docente", comentou Lilian.

Maria das Dores e Karla Veruska assinam o trabalho "Escutar, registrar e refletir histórias de vida: reflexões teórico metodológicas na formação inicial". Lilian  propôs o texto "Memórias de alfabetização: narrativas sobre aprender a ler e a escrever" e Vasti assina o artigo "Contribuições da iniciação científica na formação inicial de estudantes de pedagogia".

Avaliação

"O evento recebeu mais de 1,3 mil trabalhos para avaliação. Então, ao recebermos a aprovação da nossa proposta de apresentação, ficamos felizes. Não só pelo reconhecimento e confirmação da importância das pesquisas que apresentaremos, como também pela possibilidade de representar a Prefeitura de Vitória", declarou a professora Vasti Gonçalves de Paula.

Evento

O Endipe é um encontro bianual que reúne pesquisadores, especialistas, dirigentes educacionais, professores e estudantes do Brasil e do exterior para discutir didática e práticas de ensino. A programação de 2018 tem como tema "Para onde vai a didática? O enfrentamento às abordagens teóricas e desafios políticos da atualidade".


Voltar ao topo da página