Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Servidor pode fazer agendamento online para atendimento na Medicina do Trabalho

Publicada em 13/05/2019, às 09h47 | Atualizada em 13/05/2019, às 17h44

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Daniele Campos


Foto Divulgação

Tela do Agendamento Online

Servidores podem marcar atendimento na Medicina do Trabalho na ferramenta do agendamento online (Ampliar imagem)

Dando continuidade à desburocratização e à melhoria nos atendimentos na administração municipal, a partir desta segunda-feira (13), os servidores poderão fazer agendamento online para a Medicina do Trabalho. 

Com isso, o servidor não precisará mais ir até o setor, que fica no edifício Helenus, em Bento Ferreira, para dar entrada no pedido de licença médica ou atendimento psicossocial. Agora, ele será feito no endereço https://agendamento.vitoria.es.gov.br/ ou no aplicativo Vitória Online, devendo comparecer nos dia e horário agendados com a documentação necessária para análise da inspeção médica.

Veja passo a passo no vídeo abaixo.  

O JavaScript ou o Flash não estão ativados. Logo, não será possível exibir o vídeo.

"O agendamento online é uma forma de nós atendermos melhor as pessoas, com mais conforto, pois elas definem seu horário do próprio telefone celular, baixando o aplicativo Vitória Online, e é o que está transformando Vitória, além de uma série de outras medidas, numa cidade inteligente. O atendimento com filas em Vitória já não existe em unidades de saúde e é raro... Está com os dias contados por causa do uso da inovação, da tecnologia e da internet para resolver isso. Como a cidade é toda coberta pelo Vitória Online, quando nós já temos 220 pontos principais de internet gratuita espalhados pela cidade, além da cobertura normal que as pessoas usam, fica muito fácil fazer o agendamento online, muito mais fácil do que enfrentar aquelas longas filas do passado, que já não existem mais na Prefeitura de Vitória", destacou o prefeito Luciano Rezende.

Cidade inteligente

"Seguindo o conceito de cidade inteligente, o agendamento online para a Medicina do Trabalho vai otimizar e facilitar o dia a dia dos servidores, além de ser mais uma novidade na gestão pública", disse o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Mateus Mussa.

Agilidade

O subsecretário de Tecnologia da Informação (Sub-TI), Márcio Passos, ressalta que a equipe da Sub-TI trabalha muito na elaboração de sistemas que facilitam o atendimento ao servidor e ao morador. "O serviço de agendamento online é um sucesso. Muito fácil de usar. Nosso objetivo é aprimorar sempre os nossos procedimentos, tornando a nossa capital mais moderna", afirmou.

Organização

"A medida visa organizar os atendimentos, evitando filas e dando mais eficiência e qualidade na Medicina do trabalho, que cumpre importante papel de atenção à saúde dos servidores da Prefeitura", disse Amina Cerqueira, gerente de Saúde e Apoio Social ao Servidor.

Mudanças

A Guia de Inspeção Médica Oficial (GIMO), que a chefia emitia ao servidor encaminhando o mesmo à Medicina do Trabalho, não mais será necessária, devendo a mesma ser preenchida apenas para os casos de acidente de trabalho. Dessa forma, haverá redução de produção de impressos e otimização do tempo de comparecimento do servidor ao setor.

A chefia imediata terá ciência do agendamento do seu servidor através do RH Online e do período de afastamento médico em tempo real pelo Sigep (Sistema Integrado de Gestão de Pessoas).

A Medicina do Trabalho, que pertence à Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), atendia por ordem de chegada e, com o agendamento online, haverá melhor fluxo das demandas.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site