Notícias

Servidor da Semesp é convocado para seleção brasileira de basquete master

Publicada em 21/03/2018, às 17h38 | Atualizada em 22/03/2018, às 16h40

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Lívia Albernaz
Casé basquete
Gigante Casé concilia treinos e projeto social com trabalho na Semesp
Lívia Albernaz
Casé basquete
Casé encara com bom humor a rotina de trabalho, família e esporte

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) está recheada de talentos, e um dos seus servidores está comemorando mais uma convocação para a seleção brasileira de basquete master: o gigante de 2,03 metros Casé, campeão mundial na Grécia na 35+, em 2012, e um dos nomes de peso da equipe.

Agora, ele se junta à seleção 40+ para representar o Brasil no 10° Campeonato Pan-Americano Master, a ser realizado de 15 a 23 de junho, em Natal (RN).

O campeão é guerreiro dentro e fora das quadras. Ele divide seu tempo entre o trabalho na Semesp, seu projeto social "Basquete na Praça 3x3" e treinos. Enquanto isso, representando o Itararé Basquete, ele se prepara para a estreia na Copa Espírito Santo de Basquete, neste sábado (24), às 17 horas, no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED).

"Vou começar a jogar a Copa ES pelo Itararé Basquete e vou usar como preparatório para o Pan-Americano. Estou muito feliz pela convocação da Federação Brasileira de Basquete Master (FBBM) e poder vestir a camisa do Brasil mais uma vez".

Sobre a rotina de trabalho e treinos, ele diz, sorridente: "Consigo, dentro do meu horário, conciliar um trabalho específico, treino noturno, família, Prefeitura, projeto e mais treinos. Só tenho que agradecer a Deus", contou Casé, que ainda é campeão das Américas em cima dos Estados Unidos no basquete 3x3.


Voltar ao topo da página