Notícias

Serviços essenciais da PMV mantidos no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Publicada em 05/10/2017, às 12h00 | Atualizada em 10/10/2017, às 12h35

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Fachada da PMV - Prefeitura de Vitória
Prefeitura de Vitória manterá serviços de plantão no feriado do próximo dia 12

Em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na quinta-feira (12), e do ponto facultativo na sexta (13), o atendimento de alguns serviços da Prefeitura de Vitória acontecerá em regime de plantão. 

Saiba quais serviços estarão disponíveis no feriado:

Fala Vitória 156

No Fala Vitória 156, as pessoas podem obter informações sobre os serviços prestados pela Prefeitura, registrar uma reclamação ou solicitar o atendimento de alguma demanda na cidade. Além de ligação telefônica, o atendimento pode ser feito online no aplicativo Vitória Online e por meio do portal da Prefeitura de Vitória.

Por telefone, o atendimento é das 8 horas às 22 horas. Já pelo aplicativo Vitória Online ou pelo site, o atendimento é 24 horas por dia.

Defesa Civil

Realiza plantão 24 horas, com atendimentos de emergências pelo número 98818-4432.

Disque-Silêncio

O serviço vai funcionar em plantão 24 horas pelo telefone 156.

Saúde

O Pronto-Atendimento de São Pedro, situado na rodovia Serafim Derenzi, s/nº, em São Pedro III, e o Pronto-Atendimento da Praia do Suá, que funciona na rua Almirante Tamandaré, na Praia do Suá, vão manter o plantão 24 horas.

O Plantão da Vigilância Epidemiológica também irá funcionar, das 8 às 16 horas, podendo ser acionado pelo telefone 3132-5019.

Secretaria Municipal de Assistência Social

O Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), voltado para pessoas em situação de rua, pode ser acionado por meio do Fala Vitória 156. Já o Conselho Tutelar mantém plantão 24 horas pelos telefones 98818-4435 e 98818-4511.

Casa do Cidadão

O Centro Integrado de Cidadania de Vitória (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, não funcionará durante o feriado. Mas os serviços oferecidos no local, como emissão de documentos e Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv), funcionam normalmente na sexta-feira (13).

Escolas

Nos dias 12 e 13 de outubro, as unidades da rede municipal de ensino não terão aula.

Central de Serviços

Demandas devem ser direcionadas pelo aplicativo Vitória Online ou pelo Fala Vitória 156. Os principais serviços realizados são: manutenção de vias públicas, operação tapa-buracos, supervisão dos serviços de manutenção de drenagem, execução dos serviços de conservação e reparos nos equipamentos urbanos.

Coleta de lixo

O serviço de coleta de lixo funcionará normalmente, de acordo com os horários estabelecidos para cada bairro. Confira aqui.

Parques

Os parques urbanos e naturais irão funcionar normalmente.

Limpeza

O serviço de varrição de ruas não funciona nos feriados. Portanto, o trabalho volta a ser efetuado na sexta-feira (13).


Voltar ao topo da página