Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Serviços de poda de árvores seguem em ritmo intenso em toda a cidade

Publicada em 13/06/2018, às 14h41 | Atualizada em 13/06/2018, às 18h20

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semmam

Poda de árvores na Praia do Canto

Poda de árvores na Praia do Canto (Ampliar imagem)

Divulgação Semmam

Poda de árvores na Praia do Canto

Poda de árvores na Praia do Canto (Ampliar imagem)

Os trabalhos de poda de árvores seguem a todo vapor na capital, seguindo uma programação elaborada a partir das demandas do Fala Vitória 156 e um monitoramento de ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), através da Gerência de Áreas Verdes (GAV).

Na programação da semana passada, foram 36 localidades atendidas nas nove regionais da capital. Nesta semana, são 24 bairros: Jabour, Maria Ortiz, Antônio Honório, Santa Martha, Santa Cecília, Bento Ferreira, Ilha de Santa Maria, Consolação, Nazareth, De Lourdes, Santo Antônio, Parque Moscoso, Universitário, Santa Helena, Enseada do Suá, Praia do Canto, Ilha do Boi, Santa Lúcia, Nova Palestina, Barro Vermelho, Jardim da Penha, República, Mata da Praia e Jardim Camburi.

"Temos um acompanhamento georreferenciado de cada espécie plantada em Vitória, com informações do dia do plantio, localização e quantidade de visitas técnicas que essas espécies recebem para checar a saúde de cada uma. Também são feitas as programações das árvores que precisam ser podadas em cada época", informou a gerente do GAV, Giselle Cypreste Guimarães.

Divulgação Semmam

Poda de árvores em Jardim Camburi

Poda de árvores em Jardim Camburi (Ampliar imagem)

Divulgação Semmam

Poda de árvores em Jardim Camburi

Poda de árvores em Jardim Camburi (Ampliar imagem)

Exceções

Não entram na programação os atendimentos de emergência onde existem riscos de quedas de galhos ou árvores que possam danificar o patrimônio público ou particular. Nesses casos, uma equipe extra é enviada ao local para resolver o problema no menor espaço de tempo possível.

Planejamento

"Com um bom planejamento, estamos com quatro equipes nas ruas fazendo os serviços de podas de manutenção e priorizando os atendimentos das demandas que chegam através do Fala Vitória 156. Ninguém deixará de ser atendido. Todo cidadão que achar que uma árvore precisa ser podada basta fazer o registro no 156 e um técnico nosso irá ao local fazer uma avaliação das condições das árvores e do local", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Avaliações

Quando as solicitações de poda chegam por meio do Fala Vitória 156, os técnicos precisam avaliar se o serviço pode ou não ser executado em determinada árvore.

Além disso, o trabalho pode sofrer atraso quando veículos estão estacionados exatamente embaixo da árvore ou quando é necessário apoio da concessionária de energia elétrica para retirar os galhos próximos aos fios. Moradores não são autorizados a fazer poda de árvores localizadas em calçadas e outros locais públicos.

Divulgação Semmam

Poda de árvores em Jardim da Penha

Poda de árvores em Jardim da Penha (Ampliar imagem)

Divulgação Semmam

Poda de árvores em Bairro República

Poda de árvores em Bairro República (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site