Notícias

Sérgio Sá toma posse como prefeito interino de Vitória

Publicada em 10/06/2017, às 10h00

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Transmissão de cargo
Luciano Rezende fez a transmissão do cargo de prefeito para Sérgio Sá, que estava ao lado do pai, José Esmeraldo

Em cerimônia rápida e descontraída, tomou posse como prefeito de Vitória o vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá. A transmissão do cargo aconteceu na sala anexa ao gabinete do prefeito.

Sérgio Sá vai comandar interinamente a administração municipal até o dia 19 de junho. Nesse período, o prefeito Luciano Rezende representará Vitória no II Fórum Iberoamericano de Prefeitos, na cidade de Santander, na Espanha e visitará projetos em Braga,
Portugal. A missão de trabalho será realizada sem custo algum para a Prefeitura de Vitória.

A posse de Sérgio Sá contou com a presença de secretários municipais, líderes comunitários, vereadores, ex-vereadores, servidores e do deputado estadual José Esmeraldo, pai de Sérgio Sá. O prefeito Luciano Rezende destacou a competência e a lealdade de Sérgio e disse que tem a certeza de que a cidade, seus moradores e os servidores da Prefeitura de Vitória estarão em boas mãos.

O prefeito quebrou o protocolo de transmissão do cargo e concedeu a palavra ao pai de Sérgio Sá, José Esmeraldo, que foi vereador e secretário de Obras de Vitória. Ele se lembrou da presença do filho na vida pública da cidade, que, ainda criança, estava ao seu lado na posse como secretário de Obras.

"É com muito orgulho que participo desta cerimônia, vendo meu filho assumir, pela primeira vez, a cadeira de prefeito da nossa cidade. Tenho certeza que ele agirá como sempre fez na vida pública: com eficiência, competência e lealdade", disse.

Diego Alves
Transmissão de cargo
Cerimônia de transmissão do cargo aconteceu na sala anexa ao gabinete e foi acompanhada por secretários, líderes comunitários e servidores

Diretrizes

Sérgio Sá agradeceu a presença de todos na cerimônia e disse que seguirá as diretrizes do prefeito Luciano Rezende no comando da capital. “Aproveito para agradecer mais uma vez à população de Vitória, que nos elegeu para esta gestão, e a todos os secretários e servidores da Prefeitura de Vitória, com os quais trabalho há 12 anos", afirmou.

Trajetória

Em 2005, aos 28 anos, o prefeito interino Sérgio Sá ingressou na Prefeitura de Vitória como secretário de Habitação, na primeira gestão do então prefeito João Coser. Em 2011, deixou o cargo para assumir uma cadeira na Câmara Municipal (2011-2012).

Além de vice-prefeito, Sérgio Sá assumiu novamente a secretaria de Habitação, desta vez na primeira gestão de Luciano Rezende. Na segunda gestão, com a integração das secretarias de Obras e Habitação, Sérgio Sá, que é engenheiro civil, foi o escolhido para comandar a Secretaria de Obras e Habitação (Semohab).


Voltar ao topo da página