Notícias

Semmam realiza formação com professores sobre educação ambiental

Publicada em 18/03/2019, às 18h43 | Atualizada em 19/03/2019, às 15h37

Por Melissa Künsch, com edição de Melissa Künsch


Divulgação Semmam
Semmam realiza formação para professores
Professores da rede municipal de Vitória participaram de formação sobre temas ambientais

Começou na manhã desta segunda-feira (18) o módulo “A transversalidade da Educação Ambiental nos componentes curriculares”, uma formação dirigida aos professores da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no espaço do projeto Baleia Jubarte, na Praça do Papa.

A atividade, conduzida pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), faz parte do projeto de formação continuada de professores e professoras realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme). A previsão é que cerca de 500 profissionais da educação participem dessa formação.

Os participantes recebem materiais educativos para serem utilizados em sala de aula. As cartilhas de suporte didático-pedagógico tratam de de seis temas relevantes às discussões sobre as questões socioambientais de Vitória: Mata Atlântica, Água, Restinga, Manguezal, Resíduos e Bem-Estar Animal.

Cartilhas

No final do ano de 2018 e início de 2019 as bibliotecas de todas as escolas da rede municipal de ensino de Vitória receberam um kit com 30 cartilhas de cada um dos temas abordados na formação. Após as atividades e de posse do material didático, os professores poderão desenvolver projetos e ações de cunho ambiental com os alunos.

As atividades realizadas têm como principal metodologia estabelecer processos educativos em conjunto com escolas e comunidades em geral a fim de promover mudança de hábitos, valores e atitudes em relação ao meio ambiente.


Voltar ao topo da página