Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Semmam faz poda em árvores que apresentavam risco de queda no Bairro República

Publicada em 05/06/2019, às 16h29

Por Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semmam

Poda de árvore

Equipe fez poda de copas e raízes de árvores que apresentavam riscos de acidentes em vias de Bairro República (Ampliar imagem)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realizou, nesta quarta-feira (5), a poda de oito árvores, sendo cinco da espécie algodão da praia e três da espécie ipê rosa, ao longo da avenida Carlos Gomes de Sá e das ruas Francisco Fundão e Alvim Soares Bermudes, ambas no Bairro República.

Diante dos fatores técnicos apresentados, a equipe da Gerência de Áreas Verdes avaliou como necessária e urgente a execução do serviço de poda das copas e das raízes das árvores, com o objetivo de compatibilizá-las com os elementos urbanos existentes e evitar riscos de acidentes.

"O objetivo da poda foi estabilizar os indivíduos arbóreos, tendo em vista que elas estavam desequilibradas, especialmente devido aos fortes ventos da última terça-feira (4), apresentando grande risco de queda dessas árvores", explicou a gerente de Áreas Verdes, Giselle Guimarães.

Segundo ela, as podas foram de limpeza em seis árvores, visando à retirada de galhos secos ou danificados. Em outras duas, foram feitas podas drásticas, compreendendo a remoção de 70% do seu volume.

Após o término das podas, os técnicos farão o serviço de poda das raízes e o acerto do pavimento para corrigir os danos mecânicos e melhorar o aspecto da calçada.

Adequação

O secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, informou que a poda de árvores é uma das mais importantes e imprescindíveis práticas de manejo da arborização de vias públicas.

Diretrizes

Para realização do procedimento de poda de copas e raízes de árvores, a Semmam/GAV segue diretrizes e procedimentos técnicos em conformidade com o Plano Diretor de Arborização e legislações pertinentes, especialmente a lei municipal n° 8.696/2014, que dispõe sobre o uso e a gestão da arborização urbana e das áreas verdes de uso público no município de Vitória.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site