Notícias

Seminário destaca importância da implantação do Parque Tecnológico em Goiabeiras

Publicada em 20/01/2017, às 15h34

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Tinoco dos Anjos


Leonardo Silveira
Seminário Parque Tecnológico
Seminário sobre o Parque Tecnológico aconteceu no auditório da faculdade Multivix
Leonardo Silveira
Seminário Parque Tecnológico - Leandro Carioni, Diretor Executivo da Fundação CERTI
Leandro Carioni, diretor do Parque Tecnológico de Florianópolis (SC), relatou a experiência do empreendimento catarinense

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, pediu o apoio dos conselheiros do Plano Diretor Urbano (PDU) e da comunidade de Goiabeiras para a implantação do projeto do Parque Tecnológico, durante evento realizado na manhã desta sexta-feira (20), no auditório da faculdade Multivix.

Para o prefeito, o parque irá compor o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação, que, juntamente com a Fábrica de Ideias e outras iniciativas da Prefeitura, vão contribuir para fortalecer o desenvolvimento econômico sustentável de Vitória, ampliando a geração de trabalho e renda.

O seminário "Parque Tecnológico: importante para Vitória, importante para você" foi promovido pelas Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) e Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas sobre o projeto, a ser implantado na região de Goiabeiras, numa área de 332 mil metros quadrados.

O palestrante convidado do evento foi Leandro Carioni, diretor do Parque Tecnológico de Florianópolis (SC), que falou da experiência bem-sucedida do empreendimento na capital catarinense, que já atraiu cerca de 600 empresas.

O auditório da faculdade ficou lotado de moradores, representantes de diversas instituições acadêmicas e profissionais. Ao final, a titular da Sedec, Lenise Loureiro, coordenou debate com os convidados da mesa respondendo a várias perguntas.

A Prefeitura já iniciou os trâmites para a construção de um Centro de Inovação no local. O espaço será voltado para empresas da base tecnológica, como laboratórios de certificação de produtos, agentes de fomento à ciência, incubadoras e empresas de software.

Leonardo Silveira
Seminário Parque Tecnológico
Prefeito Luciano Rezende pediu o apoio dos conselheiros do PDU e dos moradores para a implantação do projeto do Parque Tecnológico
Leonardo Silveira
Seminário Parque Tecnológico
Moradores, representantes de instituições e profissionais lotaram o auditório para conhecer mais detalhes do projeto

Voltar ao topo da página