Notícias

Seminário de Planejamento Estratégico da Seme define metas para os próximos anos

Publicada em 08/06/2017, às 18h28

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Alan Rodrigues Costa


Divulgação Seme
Planejamento da Seme

Definir estratégias de ação para a melhoria contínua da rede municipal de ensino foi um dos objetivos traçados e alcançados durante o Seminário de Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizado na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Nestas últimas quarta (7) e quinta (8), centenas de profissionais debateram e validaram as diretrizes e estratégias de atuação, bem como os princípios e indicadores da Seme.

Com isso, os grupos de trabalho formados no evento puderam elencar metas e prioridades para os próximos anos. A ampliação gradativa das unidades de ensino em tempo integral e a utilização de novas ferramentas tecnológicas de aprendizagem foram apenas alguns dos vários objetivos estabelecidos no encontro.

Técnicas e propósitos relevantes na área educacional, como os contidos nos Planos Municipal e Nacional de Educação (PNE e PME), fizeram parte do aporte para o desenvolvimento do planejamento.

"A partir desses instrumentos que materializam a política educacional de estado, podemos indicar e definir projetos, programas e ações que nos levem em direção à efetividade das políticas educacionais, que inclusive também estão expressas em metas e estratégias”, afirma a secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio.

Participação

O planejamento contou com a participação das subsecretarias, gerências, coordenações e assessorias técnicas, diretorias dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), além de representantes do Conselho de Alimentação Escolar de Vitória, Conselho Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Educação.

Realizado pela Seme, o evento teve o apoio direto da subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, e do coordenador Juliano Galimberti, ambos da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges).


Voltar ao topo da página