Notícias

Seminário de Educação Ambiental continua com inscrições abertas

Publicada em 08/11/2018, às 14h41 | Atualizada em 08/11/2018, às 16h55

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Vista da Pedra dos Dois Olhos no Parque Municipal da Fonte Grande
Vitória vai promover Seminário de Educação Ambiental neste sábado (10)

Neste sábado (10), acontece o II Seminário de Educação Ambiental "Vitória: Diversidade de Ambientes em Múltiplas Paisagens", no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na avenida Beira-Mar, nº 2077, em Bento Ferreira, das 7h30 às 17h30.

Até o momento, 150 inscrições já foram confirmadas, mas ainda há vagas. Clique aqui e preencha o formulário de inscrição. O seminário é aberto ao público e tem a proposta de refletir sobre práticas de consumo sustentável que promovam conservação e manutenção dos ambientes naturais da capital.

O evento contará com palestras e mesas-redondas, propiciando aos participantes um ambiente favorável a discussões e aprendizagens sobre as áreas naturais legalmente protegidas do município e as práticas de consumo sustentável nos ambientes urbanos, visando minimizar os impactos ambientais.

Veja a programação

O evento é uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam) e Educação (Seme).

Formação da cidadania

"Acreditamos que esse momento de aprendizagem vai ampliar a compreensão sobre as particularidades do nosso município nos aspectos ecológicos, sociais e culturais. Será a oportunidade de os participantes conhecerem diferentes realidades e fortalecer a perspectiva da Educação Ambiental como objeto constante de atuação direta da prática pedagógica, da gestão, das relações familiares e comunitárias e dos movimentos sociais na formação da cidadania", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página