Notícias

Seme promove reunião com diretores de escola, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil

Publicada em 11/03/2019, às 17h48

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch


Divulgação Seme
Seme promove reunião com diretores de escola, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil
Reunião na Secretaria Municipal de Educação contou com participação de diretores de Cmeis, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Vitória

A Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme) promoveu na tarde desta segunda-feira (11) uma reunião com a participação dos diretores de todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da capital, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Vitória, além de profissionais da pasta.

O encontro aconteceu no auditório da Seme, em Itararé, com o objetivo de apresentar um programa de segurança voltado para os espaços públicos de Educação e também promover um diálogo com os profissionais acerca da importância dos treinamentos, simulados de emergência e das ações preventivas nas unidades de ensino da rede.

Nesta terça-feira (12) um novo encontro acontece na Seme, desta vez com os diretores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Imagem divulgação
Simulação Cmei
Alunos do Cmei Rubens José Vervloet Gomes, em Jardim Camburi, participaram de uma atividade de simulação de emergência em fevereiro

Simulado piloto

No final do último mês de fevereiro, crianças, educadoras e profissionais do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubens José Vervloet Gomes, em Jardim Camburi, participaram de uma atividade de simulação de emergência.

Sob a supervisão de professoras e pedagogas, as crianças foram orientadas sobre como proceder em um caso extremo de incêndio em uma escola. O corpo docente do CMEI recebeu da equipe da Defesa Civil de Vitória e dos oficiais do Corpo de Bombeiros instruções sobre como agir e, principalmente, como organizar as crianças e tranquilizá-las durante a evacuação.

“Ações como o simulado no Cmei Rubens fazem parte de um projeto inovador, que é o de intensificar no universo escolar a cultura de prevenção e combate a incêndios. Através da parceria com o Corpo de Bombeiros e com a Defesa Civil, traçamos um planejamento que envolve todas as escolas e equipamentos da Educação”, explica a secretária Adriana Sperandio.

Escolas

Todos os anos, a Seme solicita ao Corpo de Bombeiros vistorias nas 103 instituições de ensino da rede municipal. Desde o final do ano passado, de todos os pedidos de vistorias feitos, 80% das unidades já foram visitadas pela corporação. Entre as exigências avaliadas estão itens de segurança como extintores de incêndio, iluminação e sinalização de saídas de emergência, central de gás e reserva de incêndio.


Voltar ao topo da página