Notícias

Seme oferece curso de especialização em Mídias na Educação

Publicada em 17/02/2017, às 06h00

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
CRPD - Curso de Informática para Pessoas com Deficiência
Curso tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento no uso de mídias, como a informática

A Secretaria Municipal de Educação (Seme), durante os dias 20 de fevereiro e 6 de março, realizará o curso de especialização em "Mídias na Educação". Ele será coordenado pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) Vitória, que será o único a ofertar a especialização.

As inscrições são gratuitas e acontecerão na secretaria do Polo UAB Vitória, que funciona no 3º andar da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emefti) Eunice Pereira Silveira, em Tabuazeiro, das 8 às 20 horas. Serão ofertadas 30 vagas. A duração é de 18 meses. 

O processo de seleção tem como objetivo selecionar professores, buscando a ampliação de perspectivas da atuação profissional e melhoria nas práticas educacionais. Pode se inscrever o candidato que possuir diploma de graduação ou declaração de conclusão e colação de grau em curso de graduação.

A especialização tem como objetivo contribuir para a formação continuada de profissionais da Educação, promovendo o aperfeiçoamento no uso de mídias (impressa, rádio, tv/vídeo e informática) e sua leitura crítica no âmbito escolar. Assim, visa à diversificação e à renovação de estratégias aplicadas na prática pedagógica, à gestão e à produção de conteúdos de forma articulada com a proposta pedagógica e ao enriquecimento do processo de ensino aprendizagem.

On-line

O curso é oferecido on-line, com dois encontros presenciais no CEAD: o primeiro, no início do curso, e o segundo, no término, para a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso. As avaliações presenciais das disciplinas ocorrem nos Polos de Apoio Presencial. Essas disciplinas somam 360 horas.

No ato da inscrição, o candidato preenche uma ficha e recebe o comprovante de inscrição, que contém um número de controle. O candidato deverá entregar os seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade ou outro documento público com foto que, por lei, possui a qualidade de identificação civil, cópia do CPF e currículo preenchido.

A seleção de candidatos será realizada em duas fases, de caráter eliminatório e classificatório: análise de currículo e redação de interesse para realizar o curso. O resultado será divulgado no dia 31 de março, no endereço eletrônico www.cead.ufop.br, link "Notícias", levando-se em consideração a ordem de classificação.


Voltar ao topo da página