Notícias

Semana Santa: Paixão de Cristo vai emocionar público em três pontos

Publicada em 30/03/2015, às 16h24

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Auto da Paixão de Cristo
Encenação do Auto da Paixão de Cristo conta a história de Jesus do seu calvário até a ressurreição

A união da fé e da arte. Assim pode ser definida a apresentação do Auto da Paixão de Cristo, que recria os passos de Jesus por todo o seu calvário até a ressurreição, em uma história emocionante de fé. Este ano, a encenação, que acontece na Sexta-Feira da Paixão (3), será realizada em três pontos da capital: no bairro do Romão, a partir das 19h30, no Parque Pedra da Cebola e na comunidade de Santo Antônio, a partir das 20 horas.

Romão

O Auto da Paixão de Cristo já é tradicional no Romão. Segundo George Henrique Oliveira, coordenador do evento, as apresentações, que acontecem desde 1991 no bairro, contam com grande participação dos moradores. "A comunidade está se empenhando muito, e estamos na torcida para que o evento seja o melhor. A expectativa é para que dê tudo certo", disse.

A encenação contará com a participação da cantora lírica Elaine Rowena, que abre o espetáculo, e da atriz Beth Caser, que interpreta Maria, além de uma equipe de aproximadamente 200 pessoas, entre atores, técnicos e amadores.

Pedra da Cebola

Cavalaria e efeitos especiais. É o que promete o Auto da Paixão de Cristo da Pedra da Cebola. Com linguagem cinematográfica, o evento promete emocionar o público. A encenação conta com a participação de 65 atores profissionais e mais 25 pessoas na equipe, que conta com Roberto Ferrante interpretando Jesus Cristo e direção artística de Verônica Gomes e Renato Di Renzo.

"É um momento muito bonito, que une teatro e espiritualidade através da vida de Jesus. Nossa expectativa é que o Auto da Paixão se torne cada vez mais conhecido e que o público se emocione sempre", afirma a produtora Maria da Penha Gomes, que também faz parte do Centro Cultural Guaanamira.

Um dos destaques é a participação da cantora Natércia Lopes, que vai encantar os espectadores com sua voz. O parque vai contar com arquibancadas com capacidade para mil pessoas, dando mais conforto ao público.

Santo Antônio
André Sobral
Auto da Paixão de Cristo
Basílica de Santo Antônio será um dos locais que receberão a apresentação

A tradicional apresentação do Auto de Santo Antônio chega à sua 20ª edição como uma das apresentações mais tradicionais do gênero. A encenação acontece nas escadas da Basílica e atrai um público médio de 10 mil pessoas, que sempre se emociona com a história de fé e milagre de Jesus Cristo.

Os autos têm o patrocínio da Lei Rubem Braga, instrumento de política cultural criado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) com o objetivo de incentivar a produção cultural em Vitória.

Serviço

Autos da Paixão de Cristo

Romão
Onde: rua Ormando de Aguiar
Quando: sexta-feira (3), a partir das 19h30

Pedra da Cebola
Onde: Parque Municipal da Pedra da Cebola
Quando: sexta-feira (3), a partir das 20h

Santo Antônio
Onde: Escadaria da Basílica de Santo Antônio 
Quando: sexta-feira (3), a partir das 20h

Entrada franca


Voltar ao topo da página