Notícias

Semana Nacional do Trânsito prossegue com trabalho de sensibilização

Publicada em 19/09/2018, às 15h56

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
Semana Nacional do Trânsito
Motoristas estão sendo conscientizados sobre o respeito às normas de trânsito
Divulgação Setran
Semana Nacional do Trânsito
Crianças aprendeu sobre trânsito no circuito "Transitolândia"

As atividades voltadas para a Semana Nacional do Trânsito prosseguem na tarde desta quarta-feira (19), às 16h30, com abordagens a motoristas e pedestres em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria José Costa Moraes e ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Georgina da Trindade Faria, em São José, para tratar do respeito às faixas. 

As ações são desenvolvidas pelos técnicos de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).

Ainda nesta quarta, às 18 horas, ocorrerá intervenção na saída da praça Costa Pereira (Centro) e chegada da praça de Goiabeiras para tratar da eficiência dos diferentes modais, a partir de um estudo comparativo sobre o desempenho e o ganho de tempo em diversos meios de transporte, como carro, moto, bicicletas e ônibus.

As atividades, que vão até o dia 25, são uma ação conjunta entre Setran, através da Gerência de Educação para o Trânsito, Guarda Municipal e secretarias municipais de Educação (Seme) e Saúde (Semus), com apoio do projeto Vida no Trânsito.

Quinta (20)

Às 10 e às 15 horas, alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes/campus Vitória) vão abordar motoristas e pedestres em frente à unidade, em Jucutuquara.

Às 18h30, alunos da EJA da Emef Neusa Nunes, em Nova Palestina, terão uma palestra sobre direção defensiva para os ciclistas.

Sexta (21)

Às 15 horas, ciclistas serão conscientizados sobre o uso das calçadas, onde a prioridade é dos pedestres, na região das vias Rio Branco e Chapot Prevot, na Praia do Canto.

Sábado (22)

Das 9 às 11 horas, haverá uma intervenção sobre faixa de pedestre e comportamento seguro para motoristas na Vila Rubim, em frente ao supermercado Extrabom.

Segunda (23)

Das 7h30 às 8h30, funcionários da empresa Metal Vix (Vale) terão uma palestra sobre segurança no trânsito. Das 16 às 18 horas, haverá uma ação educativa na faixa verde da avenida Marechal Campos, no Bairro de Lourdes.

Das 14 às 16 horas, pessoas serão conscientizadas sobre o uso da faixa de pedestres no trecho entre a Emef Eber Louzada Zipinotti até a praça do Epa.

Divulgação Setran
Semana Nacional do Trânsito
Divulgação Setran
Semana Nacional do Trânsito

Voltar ao topo da página