Notícias

Semana Literária movimenta Emef de Jardim Camburi até sexta

Publicada em 03/10/2017, às 13h45

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Secretaria de Educação/Divulgação
Semana Literária na Emef Maria Madalena Oliveira Domingues
Alunos participam de variadas atividades na Semana Literária da Emef Maria Madalena Oliveira Domingues

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Madalena Oliveira Domingues, em Jardim Camburi, "respira" literatura. A Semana Literária começou nesta segunda (2) e vai até sexta-feira (6), trazendo uma programação diversificada nos dois turnos, matutino e vespertino.

Entre as atividades, estão: premiação para os alunos "leitores destaques" da unidade; encontro com o escritor e chargista do jornal A Gazeta Genildo Ronchi; "Meia hora Literária", que é um momento que mobiliza toda a escola voltado para a leitura; e dramatização de crônicas do Luiz Fernando Veríssimo, a ser feita por um grupo de alunos.

Além disso, segundo o assessor pedagógico Fábio Motta, também haverá apresentação de dança afro e a presença de algumas escritoras, como Noélia Miranda, Marta Samôr, Geanne Duarte e Lorena Teixeira. As autoras farão bate-papos com estudantes do 1º ao 5º ano.

A Semana Literária conta com a participação da bibliotecária Sayonara Santos, da Emef Maria Madalena Oliveira Domingues, na organização.


Voltar ao topo da página