Notícias

Semana do Meio Ambiente reforça importância da educação ambiental na capital

Publicada em 03/06/2017, às 14h43

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Arquivo PMV SECOM
Pedra da Cebola
Pedra da Cebola irá receber plantio de árvores dentro da programação da Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente entra oficialmente no calendário de comemorações da Prefeitura de Vitória, substituindo a tradicional Feira do Verde, que acontecia anualmente na Praça do Papa.

"Sem muitos custos e alguns parceiros, estamos conseguindo viabilizar um evento enxuto e com destaque total para ações voltadas, principalmente, para o meio ambiente e a preservação ambiental", destacou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) preparou uma extensa programação entre este sábado (3), quando foi comemorado o aniversário de 105 anos do Parque Moscoso, e o dia 11 de junho.

Entre as atividades, preparadas pela Gerência de Educação Ambiental, haverá plantio de árvores, exposições, jogos, limpeza da Ponta de Tubarão (no final da praia de Camburi) e outras. Veja aqui.

Nesta segunda (5), quando é comemorado o Dia Mundial de Meio Ambiente, será realizado na Etsus, das 8 às 12 horas, um workshop de integração dos setores envolvidos com Gestão de Resíduos Sólidos.


Voltar ao topo da página