Notícias

Semana do Bebê: empresas podem firmar parceria com a PMV

Publicada em 06/07/2018, às 09h51

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
ENCERRAMENTO DA SEMANA DO BEBÊ
Evento tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento integral de bebês

Apoiar a primeira infância e o aleitamento materno e combater a fome e a desnutrição entre as crianças. As empresas interessadas em associar sua imagem a esse movimento podem participar do chamamento público da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para a V Semana do Bebê de Vitória e para o evento "Criança no Parque".

A parceria está aberta a qualquer pessoa jurídica - pública ou privada - que esteja estabelecida na forma da lei, com exceção das empresas fabricantes, importadoras e distribuidoras dos produtos que dificultam o aleitamento materno exclusivo.

Em contrapartida, as empresas participantes poderão realizar exploração publicitária de suas imagens no evento "Criança no Parque" com montagem de estande exclusivo e ação promocional. Na última edição, mais de 900 pessoas prestigiaram a comemoração.

No link da inscrição, é preciso preencher os campos do ano (2018), modalidade (chamamento público) e comissão (SEMUS/CPL).

Os interessados devem apresentar toda a documentação exigida pelo edital até as 9h30 do dia 12 de julho, na sala de reuniões da Gerência de Logística, situada na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1185, Forte São João.

Semana do Bebê

Desde 2014, em parceria com o Unicef, realiza-se em Vitória a Semana do Bebê, integrada à Semana Mundial do Aleitamento Materno. O evento acontece na primeira semana do mês de agosto e tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento integral de bebês, além da sobrevivência de crianças menores de 6 anos.

São realizadas atividades e oficinas nas unidades de saúde, maternidades, bancos de leite, Apae, Centro de Referência em Atendimento Social (Cras), escolas, entre outros espaços.

A programação inclui ainda um grande evento, sempre no sábado, intitulado "Criança no Parque", para envolver as famílias e suas crianças em ações de promoção da saúde e da cidadania. Haverá atividades de lazer, culturais, educacionais, direitos da criança, prevenção da violência e de prestação de serviços. Neste ano, o evento será realizado no dia 4 de agosto, das 8 às 12 horas.


Voltar ao topo da página