Notícias

Sem interessados na venda do Saldanha da Gama pela segunda vez

Publicada em 17/08/2017, às 15h05

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Danielly Campos


Carlos Antolini
Saldanha da Gama reformado em 2010
Proposta é transformar a sede do Saldanha da Gama em um museu

Não houve interessados em comprar o Clube Saldanha da Gama, no Forte São João. Nenhuma empresa compareceu à licitação, considerada deserta, na tarde da última terça-feira (15), na Prefeitura de Vitória. Esta é a segunda tentativa de venda dessa edificação histórica.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, o município vai reavaliar o valor de R$ 5 milhões, definido pela Comissão Permanente de Avaliação (Copea) da Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab).

A proposta é que o clube vire um museu - 70% do espaço -, com atividades de suporte, como cafés e livrarias. O recurso proveniente dessa venda será usado na restauração do Mercado da Capixaba.

“O Serviço Social do Comércio do Espírito Santo (Sesc-ES) já se posicionou, por ofício, que tem interesse na compra do Saldanha, no valor de R$ 3,5 milhões. Esse montante está dentro dos orçamentos obtidos por avaliadores do Sesc-ES. Agora confrontaremos os orçamentos para estudar soluções que viabilizem a utilização da edificação como museu”, disse Lenise.


Voltar ao topo da página