Notícias

Selo de Qualidade Turística: inscritos terão palestra sobre turismo na capital

Publicada em 30/10/2014, às 16h35 | Atualizada em 03/11/2014, às 10h18

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Festival Mariscada
Selo de Qualidade Turística avalia o atendimento aos clientes e os serviços oferecidos pelos estabelecimentos

Proprietários e funcionários de estabelecimentos inscritos no Selo de Qualidade Turística 2015 podem se inscrever até esta terça-feira (4) para a palestra "Informações Turísticas - Cidade de Vitória", que será oferecida no dia 10 de novembro, das 9 às 12 horas, na Biblioteca Pública Estadual, situada à avenida João Batista Parra, 165, na Enseada do Sua. São 50 vagas.

A mesma palestra será realizada das 14 às 17 horas e outras 50 oportunidades serão oferecidas. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), na rua Hélio Marconi, 150, em Bento Ferreira, ou ainda pelos telefones 3325-2910 ou 3235-2417. Também será oferecida - data a ser marcada - a palestra "Boas Práticas na Manipulação de Alimentação".

Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, será uma oportunidade de os participantes se atualizarem. Ele destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que fornece informações úteis sobre higiene aos estabelecimentos.

Premiação

Ele destacou que os garçons dos bares e restaurantes de Vitória inscritos no Selo de Qualidade Turística que se destacarem por oferecer o melhor atendimento aos clientes terão a oportunidade de ganhar R$ 5 mil.

Avaliação

Os julgadores vão avaliar a estrutura dos estabelecimentos e os serviços oferecidos. Este ano, 67 locais se inscreveram para concorrer ao Selo de Qualidade. A entrega da premiação será no dia 24 de novembro, durante o evento Sabores. A participação foi facultativa e gratuita.

Para receber o selo, os proprietários tiveram que apresentar a cópia do Alvará Sanitário vigente ou o protocolo de renovação deste ano.

O Selo de Qualidade Turística é um mecanismo de premiação que dá credibilidade a estabelecimentos comprometidos em oferecer bons serviços aos clientes. Além disso, orienta os turistas e a população sobre a qualidade dos produtos oferecidos e o respeito às normas de higiene. Os contemplados com o selo terão seus nomes divulgados no material promocional da Prefeitura.


Voltar ao topo da página