Notícias

Segurança: Gabinete de Gestão Integrada Municipal conta com novos integrantes

Publicada em 12/07/2018, às 18h16

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Reunião GGIM - Gabinete de Gestão Integrada do Município
Prefeito Luciano Rezende aproveitou a reunião para destacar a importância do trabalho integrado entre Guarda, Polícia Militar e Polícia Civil
Leonardo Silveira
Reunião GGIM - Gabinete de Gestão Integrada do Município
Secretário Fronzio Calheira destacou que o trabalho de compartilhamento de informações é essencial para agilizar procedimentos entre as instituições

Na sétima reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de 2018, que aconteceu nesta quinta-feira (12), na Prefeitura de Vitória, foram apresentados os novos integrantes do comitê.

Passam a integrar o major Webstone Alves Christ, da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, o tenente-coronel Geovanio Silva Ribieiro, do 1º Batalhão de Polícia Militar, e o representante do Judiciário Marcelo Loureiro, do Tribunal de Justiça.

O GGIM, do qual o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, participa assiduamente, reúne autoridades e representantes da Prefeitura, do Governo do Estado, do Ministério Público e do Judiciário para discutir ações visando à segurança e à ordem pública na capital.

"O GGIM tem sido de extrema importância para nossa gestão. O trabalho da nossa Guarda Civil Municipal, sempre feito em parceria com as polícias Civil e Militar, tem dado resultados surpreendentes", disse o prefeito.

Integração

"O trabalho de compartilhamento de informações é essencial para agilizar alguns procedimentos entre as instituições que fazem parte deste Gabinete de Gestão Integrada. Por meio dele conseguimos traçar ações exitosas para a cidade", apontou o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Copa do Mundo

Durante a reunião do GGIM, foram apresentadas as ações do Comitê de Manutenção da Ordem Pública realizadas na Praia do Canto e em Jardim da Penha nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Em ações de fiscalização, foram aplicadas 11 multas a veículos que estavam com som alto e também foram apreendidas quatro caixas de som no Triângulo, uma, inclusive, utilizando um fogão adaptado. Além disso, houve bloqueio nas vias da Praia do Canto para ajudar na segurança dos torcedores.

"Os bloqueios no trânsito foram realizados para oferecer tranquilidade e segurança aos torcedores", disse o subsecretário da Guarda Civil Municipal, Edvandro Sipolatti.


Voltar ao topo da página