Notícias

Segunda-feira é dia de volta às aulas na rede municipal de ensino

Publicada em 01/02/2018, às 12h48

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Volta as aulas 2017
Unidades estão preparando atividades para recepcionar os alunos na volta às aulas

Segunda-feira (5) é dia de voltar às salas de aula para os mais de 50 mil alunos da rede municipal de ensino de Vitória. E já está quase tudo pronto para o ano letivo começar nas 103 unidades de ensino da capital, entre Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Durante o período de férias dos estudantes, as escolas passaram por serviços de limpeza geral e algumas também receberam obras de manutenção que garantirão melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades. Os trabalhos estão sendo concluídos nesta semana.

Nesta quinta-feira (1º), as equipes de todas as unidades retomaram suas atividades para garantir a organização dos espaços de aprendizagem, além de se prepararem para o momento especial que é o retorno dos alunos às escolas.

Atividades

Entre as ações e atividades sugeridas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) para o começo das aulas, estão a organização da entrada da escola, recepção festiva, acolhimento das famílias, passeio pela unidade, rodas de conversa e leitura, contação de histórias, intercâmbio entre as turmas e reunião com os pais para apresentação da proposta de trabalho da escola.


Voltar ao topo da página