Notícias

Secretário faz palestra sobre mar, mangue e nascente em escola de Jardim Camburi

Publicada em 06/09/2018, às 15h48

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Palestra de Luiz Emanuel
Secretário Luiz Emanuel participou de roda de discussão e falou para pais e professores

O secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, participou, na noite desta última quinta-feira (5), de uma roda de discussão com professores e pais de alunos do Centro Educacional Idade Criativa, de Jardim Camburi, sobre água.

Desde 2016, a unidade desenvolve um projeto com os alunos para conscientizá-los sobre a preservação dos mananciais e o uso da água de forma racional. Com o nome "Gota em Gota: cuidando da água para toda a vida", eleenvolve todos os alunos da escola de educação infantil, pais e professores.

Zouain participou como palestrante pedagógico, falando sobre mar, mangue, nascentes e os serviços prestados pela Prefeitura envolvendo a questão "água".

"Desenvolvemos um trabalho de cadastramento e recuperação de nascentes de nosso maciço central. Cada nascente encontrada é catalogada e analisada pelos nossos técnicos para viabilização de utilização. Falar de água é muito importante, e agradeço a oportunidade de mostrar um pouco do que fazemos para preservarmos o meio ambiente e a qualidade das águas de nossa cidade", destacou o secretário, que também é professor.

Após a palestra, Zouain distribuiu a cartilha "Água: Respeito, Consumo e Responsabilidade", desenvolvida baseada em estudos técnicos da Gerência de Educação Ambiental da Semmam.

O trabalho desenvolvido na escola conta com o apoio dos educadores ambientais do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Unidade de Conservação Mata Paludoza, localizada em Jardim Camburi.


Voltar ao topo da página