Notícias

Secretaria de Obras e Habitação visita famílias no Residencial Inhanguetá

Publicada em 04/05/2018, às 15h34 | Atualizada em 04/05/2018, às 17h03

Por Andrea Oliveira, com edição de Melissa Künsch


Foto Divulgação
Visita Residencial Inhanguetá
A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Habitação visitou residências que foram entregues pelo Projeto Moradia
Foto Divulgação
Visita Residencial Inhanguetá
O vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, conversou com os moradores do Residencial Inhanguetá

Sete meses após a entrega do Residencial Inhanguetá, uma equipe da Secretaria de Obras e Habitação (Semohab) visitou as famílias beneficiadas pelo projeto. Formada pelo vice-prefeito e Secretário de Obras e Habitação, Sergio Sá; subsecretario de Habitação, Alécio Salazar; gerente de Projetos Habitacionais, Rosana Maffessoni; gerente social  Leida Moreira; e assistentes sociais, a equipe esteve presente no residencial para acompanhar o desenvolvimento das famílias após entrega das chaves em setembro do ano passado (2017).

O Residencial Inhanguetá foi destinado às famílias que moravam na área alagada do Campinho, no mesmo bairro. O empreendimento conta com 16 unidades, de aproximadamente 43 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Por serem famílias reassentadas, elas não têm um valor mensal a pagar pelas unidades habitacionais.

Com recursos da Prefeitura de Vitória e do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), o residencial beneficiou 16 famílias que antes moravam em condições extremamente precárias e insalubre, no Campinho de Inhanguetá. Foram investidos na obra R$ 1.135.473,32.

Com a entrega das unidades habitacionais, o secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, disse que as famílias resgataram o bem-estar, a cidadania e a dignidade.

“Quando entregamos o Residencial Inhanguetá para as 16 famílias, pudemos ver a felicidade estampada nos rostos. Hoje estamos aqui para ver se essa mesma alegria continua presente e constatamos que sim. Fico muito feliz quando contribuo para que o cidadão tenha uma casa digna”, explicou.

Moradoras

Maria de Lourdes Santos Oliveira, 72 anos, que morava em um barraco de madeira, não conseguia esconder a emoção de estar na sua casa própria, vivendo bem e de forma digna.

“É uma alegria sem tamanho ter a minha casinha. Todo dia quando acordo não consigo acreditar que agora eu tenho uma casa tão boa pra morar. Gosto de tomar conta da minha casa e estar aqui, hoje, recebendo a visita de todos me enche de alegria”, disse a pensionista.

Rosa Sá de Jesus, 50 anos, e sua filha, Amanda Sá de Jesus, 25, foram só elogios. “Moramos eu, minha filha e meu neto e fico muito feliz por saber que esse apartamento é nosso. Só temos a agradecer ao prefeito Luciano Rezende e ao secretário por terem proporcionado essa felicidade em nossas vidas”, disse.

Projeto Moradia

O Residencial Inhanguetá é uma das ações do Projeto Moradia, coordenado pela Semohab, que oferece às famílias de baixa renda  a possibilidade de adquirir   casa própria e de qualidade. O projeto possui duas modalidades de atendimento: reconstrução e construção de unidades habitacionais.


Voltar ao topo da página