Notícias

Secretaria de Educação reforma telhado do CMEI Ocarlina Nunes Andrade

Publicada em 02/08/2017, às 18h45 | Atualizada em 02/08/2017, às 18h46

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Eduardo Brinco

Com a colaboração de Alan Rodrigues Costa


Foto Divulgação
Reforma telhado do CMEI Ocarlina Nunes Andrade
O CMEI recebeu novas telhas e mecanismos para coibir ações de vandalismo

Durante o recesso escolar do último mês de julho, período de férias dos alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação de Vitória (SEME) realizou serviços de reforma e manutenção no telhado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ocarlina Nunes Andrade, localizado no bairro São Cristóvão.

Os serviços de recuperação de telhados são uma constante no complexo, considerando os recorrentes problemas relacionados a atos de vandalismo, conforme explica a subsecretária de Gestão Escolar da SEME, Maria do Carmo Starling de Oliveira. “A estrutura já passou por várias intervenções desde 2013. Inclusive durante este último recesso escolar, em julho, mais de 4 mil telhas foram substituídas. Também providenciamos a instalação de obstáculos em toda a extensão dos muros da unidade na tentativa de coibir atos de vandalismo”, afirma.

Serviços continuam

Ainda no mês de agosto será dada continuidade aos serviços de recuperação de telhado e pintura nas áreas que compreendem o refeitório e a cozinha do CMEI.

“A unidade e o Conselho de Escola promovem reuniões e encontros periódicos com a comunidade e as famílias, ressaltando a importância do cuidado com os equipamentos públicos e buscando promover o uso consciente dos espaços”, revela a diretora do CMEI, Jussara da Penha Matias.

Localizado em um complexo educacional junto com a EMEF Orlandina D´Almeida Lucas, o CMEI conta com uma extensa área física. A unidade atende 410 alunos, nos períodos de manhã e tarde, e fica localizada em uma chácara totalmente arborizada, oferecendo um atendimento educacional de qualidade às crianças de seis meses a seis anos de idade.


Voltar ao topo da página