Notícias

Secretaria de Educação oferece curso de Libras para profissionais

Publicada em 20/03/2018, às 15h19

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Secretaria de Educação/Divulgação
Curso de Libras oferecido aos profissionais da Seme
Profissionais da Seme estão participando de curso de Libras, cujas aulas são ministradas pelo professor Alberto de Oliveira Leite

Os profissionais da sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme) estão participando de um curso de Libras, que teve início esta semana. 

Foram oferecidas 30 vagas, com carga horária de 120 horas. São duas aulas semanais, às segundas e quartas, das 18 às 21 horas, ministradas pelo professor de Libras da rede municipal Alberto de Oliveira Leite. O curso acontece até 9 de julho deste ano.

Segundo a coordenadora de Educação Especial da Seme, Ana Lúcia Sodré, o curso vai possibilitar ao profissional aprofundar seus conhecimentos a respeito do atendimento às pessoas surdas, por meio de conteúdos que aliam a fundamentação e as experiências vividas dentro da própria Seme.

"Vai oferecer preparação necessária para o atendimento de forma mais adequada e exclusiva à pessoa surda. Os cursistas também terão a oportunidade de conhecer aspectos históricos, legais, educacionais, linguísticos e culturais do sujeito surdo", assinalou.

A Seme tem, em seu quadro, profissionais surdos que diariamente recorrem aos diversos setores para resolver suas questões ou dúvidas. Além disso, atende a comunidade surda em geral, como estudantes surdos e famílias que, por um motivo ou outro, procuram a Seme Central.

O curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) tem o objetivo de promover a inclusão, tornando acessível o diálogo entre pessoas ouvintes e pessoas surdas, atendendo à legislação brasileira.


Voltar ao topo da página