Notícias

Saúde capacita profissionais para atendimento em urgência e emergência

Publicada em 13/08/2018, às 15h15 | Atualizada em 13/08/2018, às 15h48

Por Milene Miguel, com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
Treinamento de Primeiros Socorros
Cerca de 350 profissionais vão passar pela capacitação que visa impulsionar o atendimento às necessidades da população.

Com objetivo de aprimorar a assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Vitória, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com a Faculdade Multivix, está promovendo cursos de capacitação para profissionais da rede que atuam nos prontos-atendimentos do município, como médicos clínicos, cirurgiões, pediatras, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem.

As capacitações acontecem no Centro de Simulação em Urgência e Emergência da Faculdade Multivix de Vitória e ocorre periódicamente com turmas com 16 profissionais. A meta é capacitar 349 profissionais em Suporte de Vida em Urgência e Emergência; Suporte de Vida em Pediatria; Cuidados Intensivos em Pacientes Críticos; e Suporte Básico de Vida.

“Sabemos da importância da área de urgência e emergência dentro do modelo assistencial de saúde de Vitória e da consequente necessidade de atualização e valorização dos profissionais que atuam nessa área de atenção. Dessa forma, o curso irá impulsionar o atendimento às necessidades da população com respostas rápidas, precisas e eficazes”, revela a coordenadora da Urgência e Emergência da Semus, Fraciellen Mariano.

Próximas turmas

Para este ano, existe a previsão de formação de mais quatro turmas com participação de médicos e enfermeiros, além da avaliação para formação de turmas em 2019 para profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem.

A próxima turma está programada para os dias 20, 21, 27 e 28 de agosto. Os profissionais interessados devem procurar as coordenações ou direções dos prontos-aendimento onde atuam.


Voltar ao topo da página