Notícias

Sai relação dos artesãos selecionados para atuar na feira da praça dos Namorados

Publicada em 12/06/2017, às 12h25

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Iluminação na Praça dos Namorados
Visitantes encontram comidas típicas e peças de artesanato e decoração na feira da praça dos Namorados

A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) divulgou, nesta segunda-feira (12), a relação de expositores aprovados na seleção pública para o programa Artes na Praça, que acontece aos sábados e domingos na praça dos Namorados. A lista de candidatos aprovados está no Diário Oficial do Município (páginas 16 e 17).

O expositor selecionado com uma das vagas deverá comparecer à Prefeitura de Vitória (Palácio Municipal), localizada na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, em Bento Ferreira, no próximo dia 21 de junho, às 13h30, para participar da palestra de apresentação do programa.

Na oportunidade, o expositor contemplado deve efetuar seu cadastro, entregando uma foto 3x4 e assinando o termo de compromisso, além de retirar o boleto para pagamento da taxa anual de participação no Artes na Praça. O não atendimento aos prazos estabelecidos no edital 002/2017 implicará no cancelamento imediato da inscrição/cadastro do artesão selecionado.

Artes na Praça

Nos finais de semana, a praça dos Namorados abriga a tradicional Feira de Artesanato Artes na Praça, que oferece artesanatos e comidas típicas, além de shows artísticos. Ela existe há aproximadamente 30 anos.

O objetivo é valorizar o trabalho dos artesãos capixabas e incentivar a produção local, proporcionando a vários empreendedores da Grande Vitória a oportunidade de comercializar seus produtos.

Hoje, o programa Artes na Praça conta com a participação de cerca de 200 expositores autorizados, atuando nas áreas de alimentação, artesanato, trabalhos manuais, produtos manufaturados e brinquedos de diversão.

É possível encontrar objetos de decoração, tapetes, almofadas, esculturas em metais e pedras, entre outros produtos. Também há roupas de cama, mesa e banho bordadas e pintadas a mão, bolsas e calçados confeccionados de forma artesanal, assim como joias e bijuterias feitas em pedras, metais e fios.

Na parte de alimentos, os expositores oferecem uma diversidade de doces e salgados: torta capixaba, bolos, docinhos, cachorro-quente e pizzas, entre muitas outras delícias.


Voltar ao topo da página