Notícias

Sábado é dia da Caminhada pela Paz em Resistência

Publicada em 01/08/2017, às 16h30

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Edla Conti


Divulgação Seme
Caminhada da Paz
Caminhada pela Paz visa promovem o amor, o respeito e a tolerância

Para mobilizar toda a comunidade e fortalecer as atitudes que promovem o amor, o respeito e a tolerância, será realizada neste sábado (5), a Caminhada da Paz, uma ação que já é tradicional no bairro Resistência. O ponto de encontro é o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anisio Spíndula Teixeira e o horário previsto de saída é às 8h30.

A Caminhada da Paz começou como uma ação educativa envolvendo as escolas da região: professores, alunos e familiares. Há três anos o movimento cresceu, ganhou a adesão de mais moradores e dos serviços municipais locais, como a Unidade de Saúde e o Cras, além das comunidades escolares das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Rita de Cassia e Ronaldo Soares.

Todos podem participar da caminhada, que percorre o bairro em cerca de uma hora. Os participantes levam faixas e cartazes e fazem a caminhada cantando e seguindo um carro de som. "Queremos chamar a atenção para a importância de cultivar bons valores e que isso é um trabalho conjunto", diz a assistente social Juliana Moura, coordenadora do Cras.


Voltar ao topo da página