Notícias

Ruas de Lazer e ciclofaixas são opções para aproveitar o feriado

Publicada em 14/11/2017, às 13h08

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
rua de lazer do centro
Famílias podem aproveitar a Rua de Lazer para passear e praticar esportes

Os moradores e turistas vão poder caminhar, correr, pedalar e andar de patins e skate nas Ruas de Lazer de Camburi e do Centro no feriado da Proclamação da República, nesta quarta-feira (15). 

A avenida Dante Michelini fica livre para as pessoas em dois trechos, das 7 às 13 horas: entre as avenidas Anísio Fernandes Coelho e Adalberto Simão Nader (Jardim da Penha e Mata da Praia) e entre as ruas Fortunato de Abreu e José Celso Cláudio (Jardim Camburi).

O projeto também funciona na avenida Beira-Mar, no Centro, entre as ruas Marcelino Duarte e Desembargador José Vicente, das 7 às 12 horas.

Ciclofaixas

André Sobral
Ciclofaixa que liga o Tancredão a Rua de Lazer
Ciclofaixa é boa opção para andar de bike no feriado

Além da Rua de Lazer, as ciclofaixas também estarão liberadas para as bicicletas, das 7 às 15 horas. A faixa exclusiva que liga o Tancredão a Jardim Camburi pela orla e os espaços de Jucutuquara (próximo ao Instituto Federal do Espírito Santo) e Goiabeiras (passando pela avenida Adalberto Simão Nader) estarão normalmente sinalizadas para a passagem segura das bikes.

Bike Vitória

Outra boa opção é alugar uma "magrela" usando o Bike Vitória, sistema de compartilhamento de bicicletas da capital. Confira aqui as estações. 


Voltar ao topo da página